: subs. masculino, livro antigo, calhamaço, cartapácio, livro

segunda-feira, 2 de março de 2020

O quanto é perigoso o Covid-19?


Resultado de imagem para coronavirus


Na prática, não sei se me preocupo ou não com o Coronavírus.  A propaganda oficial está muito confusa, estranha até.  Até onde eu sei, vírus é o mais agressivo ser que habita nosso planeta, ganhando até do ser humano na destruição do meio de onde tira seu sustento e vida.  E até agora, apesar da possibilidade de se decodificar o genoma, ainda o combate ou a possibilidade de se conseguir uma vacina é uma dificuldade impressionante, justamente porque esse bichinho se modifica geneticamente, de acordo com as dificuldades e as resistências que encontra... E esse bandidinho invisível aos olhos tem um poder de contágio impressionante: estatisticamente, segundo uma análise de cenário feita supostamente (estou apurando a origem) por técnicos da Fundação José Luiz Egídio Setúbal, o novo corona vírus tem a capacidade de deduplicar (multiplicar o total de casos por 10), um enorme poder de multiplicação, que faz com que os atuais 50 csos brasileiros se transformem em mais de 4 mil em 15 dias e 30 mil em 21 dias!!!! Assim sendo, lendo as notícias eu acho que a epidemia do corona é séria o suficiente para justificar a ação do governo chinês em tomar providências duras, rígidas e severas para impedir a disseminação.  Cidades, bairros, ruas, prédios foram cercados e o trânsito de pessoas proibido.  Ou seja, o maior parceiro comercial do Brasil engatou a primeira e acelerou com tudo subindo a ladeira para impedir a propagação.  Foi fundo no controle.  Outros países da região asiática são vítimas, não tomaram as mesmas medidas e estão gramando com o aumento dos contaminados, os mortos se amontoam.  Podem ter outras mais forte, como me dizem os noticiários, mas o Corona está matando... A Itália tornou-se o epicentro do vírus na Europa, os Estados Unidos já registra suas mortes...

Resultado de imagem para coronavirus
Adicionar legenda

Mesmo assim, vejo o ministro da Saúde  dizer que não há necessidade de pânico, que outras gripes também matam etc etc.  Em consonância com esse desequilíbrio de opiniões, me parece que estamos ralados se dependermos dos cuidados do governo Bozo com a saúde pública.  Vejam bem, a enfase é a detecção do Corona com a vacina de outras cepas de vírus, de outras ...ahn...espécies de gripes, aquelas que nos atingiram nos anos anteriores e agora viraram vacinas.  A intenção é, caso ocorra a vacinação de contra outros tipos de gripe, caso apareçam indivíduos vacinados com sintomas, facilitará o diagnóstico do Corona.  Pode parecer lógico, mas as vacinas para gripes comuns que começam a surgir no Brasil, em 2020, são cepas novas, ainda não utilizadas para a produção de vacinas.  As vacinas de agora referem-se ao período anterior ou às cepas do inverno europeu...  Assim sendo, temos cepas novas para nosso pobre organismo... O Corona vírus é mera cereja para o bolo da indústria farmacêutica.  Além disso, incrível como a existência de casos suspeitos apenas surgiram na quarta-feira de cinzas... Antes disso, havia casos no mundo inteiro mas não no carnaval brasileiro.  Incrível como a fé na alegria para deter a contaminação que certamente aconteceu durante a folia.  E nada, absolutamente nada, foi feito para impedir a contaminação.  Milhares de turistas baixaram no Brasil, vieram de lugares onde o Corona reinou ou ainda reina...e não houve qualquer medida para impedir isso.  Sequer mediram as temperaturas daqueles que desciam dos aviões ou navios de turismo.  Nada.
Preservaram os lucros mas os mortos que, porventura, acontecerem, será por conta dessa omissão.
Certamente, não é apenas o caso do Corona Vírus.  A saúde pública capenga...o SUS está cada dia mais precarizado.  A saúde pública está tão precarizada que os os Planos de Saúde não conseguem sequer atender a população que paga por atendimento.
Teremos sorte, muita sorte, se não ocorrer uma tragédia de maiores dimensões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário