: subs. masculino, livro antigo, calhamaço, cartapácio, livro

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Me disseram que o poeta morreu

Resultado de imagem para ernesto cardenal morreu?

Devo saber que se não foi hoje, um dia acontecerá ...e se hoje me enchi de tristeza por alguns momentos, isso também acontecerá até que seja o definitivo fim do poeta nicaraguense.  Queria que fosse imortal, mas apenas suas palavras o serão. Me disseram que Ernesto Cardenal, acho que o único padre que lembro admirar, havia morrido... Não estranhei, mas como disse, lamentei baixinho...Não encontrei até o momento - só menções ao igual poeta e irmão do mesmo, Fernando, morto em 2016 - nada que confirmasse essa tristeza.  Espero que não seja verdade, mas imagino que ele mesmo não encare o final físico como o ponto final da existência.
Conto: tenho um papelzinho com poema do próprio, me repassado por um amigo...ele o escreveu de cabeça e me deu dizendo que eu tinha de conhecer o trabalho desse poeta . O papelzinho sobreviveu a meu amigo que, eu saiba, morreu há anos.

Sei que tenho o papel, em alguma página de algum livro em alguma estante de minha casa... Não sei qual, mas o poema eu encontrei na internet... É esse:

Ao perder-te
Tu e eu vamos perder:
Eu porque tu eras
o que eu mais amava
E tu porque eu era
o que mais te amava
mas de nós dois
Tu perdes mais que eu:
Porque eu poderei amar a outros
Como amava a ti,
Mas a ti não amarão
Como eu te amava


Soube agora que o poeta está vivo.  Estou feliz com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário